quarta-feira, julho 25, 2007

MUBE



Participei de uma sessão de modelo vivo no MUBE ( Museu Brasileiro de Escultura). O espaço lá é lindo, com luz natural e o modelo fica em uma mesa bem alta, que dá ótima visibilidade de onde quer que esteja. Pela primeira vez desenhei uma pose tão longa, 1 hora e 15 minutos, podendo me dedicar bem em sombreamento e também em usar carvão, meio que quase nunca utilizei, e depois dessa aula me apaixonei.

Modelo Vivo








Adoro as aulas de modelo vivo.É um momento em que você se dedica e foca somente em desenhar e treinar o olhar para capturar no papel a beleza da pose e as sutilezas que fazem tanta diferença em um desenho. Agora na Vetor estamos fazendo parte da aula com luz de estúdio para podermos focar um pouco mais em luz e sombra e não só em contorno. Senti uma grande diferença nos meus desenhos quando consegui marcar melhor as sombras.Nossos tempos de pose variam entre 1 e 5 minutos.

segunda-feira, julho 16, 2007

Pinturas





Pinturas feitas por curtição, feitas com tinta acrílica ( a não ser a segunda que foi pastel seco) ao longo de alguns anos.