quarta-feira, maio 13, 2009

Cadernos feitos em casa



No final do ano aprendi como fazer um caderno pelo método Codex ( que é o método de encadernação mais antigo que existe) e como vocês podem ver treinei bastante. Além de divertido, tem a grande vantagem de poder montar um caderno do jeito que quero com os tipos de papeis que prefiro. O grande da foto ( que é o que uso atualmente) tem além de papéis para desenho ( papel 180g para poder usar tinta), papel craft, papel para pastel e papel para aquarela.aproveitei e adaptei um marcador de página e um elástico na capa estilo moleskine.Acho que até agora já fiz uns 9 cadernos , então estou tentando desenhar mais para usá-los logo.Obrigado Raquel pelo workshop lá na vetor.

4 comentários:

marina vicari lerario disse...

Alexandra, oi. É a Marina Vicari Lerario. Adorei esse caderno. Vc aceita encomendas? Gostaria de ver seus cadernos, é possível? Ou então o nome do curso. Baci. Marina VL. Estou seguindo seu blog. Ele é muito bom.

marina vicari lerario disse...

Desculpe, é Alexandre, errei no comentário anterior. Marina VL

Anônimo disse...

Oi Alexandra.
Tudo bem? Então eu estava dando uma olhada nas encadernaçoes e gostei muito do estilo que vc usou na 2 e 3 foto que foi um material, que eu não conheço, mas ajuda segurar as capas. Tem o miolo com a costura seria o material que passa na costura(tipo um couro). Então eu gostaria de saber como e esse processo depois que faz a costura.
obrigada pela atenção. O meu e-mail niveaperuzzo@hotmail.com

Anônimo disse...

adorei o modo que vc fez o caderno a unica coisa q eu achei ruim foi q vc nao explicou como vc fez